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Executivo da EA Japão critica decisão do órgão de classificação de jogos por censura seletiva entre Stellar Blade e Dead Space

Dead Space é proibido no Japão enquanto Stellar Blade é liberado sem censura, gerando questionamentos sobre consistência do órgão regulador

Stellar Blade - Foto: Reprodução / Shift Up / Sony Interactive Entertainment
Stellar Blade - Foto: Reprodução / Shift Up / Sony Interactive Entertainment

Redação Publicado em 22/04/2024, às 12h15

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O gerente geral da Electronic Arts Japan, Shaun Noguchi, recentemente criticou a Computer Entertainment Rating Organization (CERO), órgão responsável pela classificação de jogos eletrônicos no Japão, por sua decisão em permitir que o próximo jogo de ação Stellar Blade seja lançado sem censura, enquanto o aclamado Dead Space da EA foi proibido no país.

Nas postagens feitas em sua conta no Twitter, Noguchi expressou sua perplexidade em relação à situação. "O que está acontecendo CERO?", questionou ele, destacando que Stellar Blade inclui elementos que foram supostamente razões para a proibição de Dead Space no Japão. Noguchi enfatizou que Stellar Blade passou pela avaliação do CERO com uma classificação D, permitindo que fosse vendido para maiores de 17 anos, enquanto Dead Space não recebeu nenhuma classificação, impedindo seu lançamento oficial no país.

A classificação CERO D é a segunda mais rigorosa no Japão, permitindo a venda do jogo para maiores de 17 anos. Enquanto isso, Dead Space não recebeu classificação do CERO, o que o torna indisponível para venda no país.

Os comentários de Noguchi surgiram após uma publicação da conta oficial do jogo no Twitter, confirmando que todas as versões do jogo, incluindo a versão japonesa, seriam lançadas sem censura. Ele enfatizou que sua crítica não estava direcionada ao próprio game, mas sim à decisão do CERO. No entanto, ele até mesmo recomendou que as pessoas comprassem o jogo da Shift Up.

O jogo promete trazer ação e aventura em um mundo futurista exclusivamente para o PlayStation 5 em 26 de abril. Segundo o diretor Kim Hyung Tae, o jogo se inspira em obras como "Alita: Anjo de Combate", ficção científica dos anos 80 e 90, além de uma greve de motoristas de táxi.